quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

A Equipa Malandra

A M.A.L.A.N.D.R.A é uma colectividade recreativa de amigos que conta já com mais de uma dezena de anos de existência.

Começou por ser um clube de exploração ambiental, mas rapidamente se transformou numa potência do futebol na zona da Estação de Valongo onde por meio de OPAS hostis, adquiriu o passe de quase todos os jogadores no raio de 50 metros da sede situada na adega do número 33.

A M.A.L.A.N.D.R.A não podia deixar de estar presente nos primórdios do BTT Valonguense, quando os romanos extraíam os últimos 3 gramas de ouro da serra e os extensores de guiador em alumínio anodizado (azul, roxo e rosa) eram a última moda, pela módica quantia de dois contos cada. O capacete era considerado "fatela" portanto foram realizados milhares de quilómetros, a desafiar pedras afiadas e ramos caídos, sem qualquer tipo de protecção. Quadros de alumínio eram opcionais e um bidão de 500ml de água tinha de dar para uma tarde de passeata. Não havia direito a comida.

Por razões que se prenderam com a falta de capital, a entrada na faculdade ou simplesmente o maior interesse pelo desporto que consiste em comer francesinhas, postas de bife e outras coisas que engordam, a equipa parou alguns anos.

Mantivemos um olheiro no mundo do BTT que entretanto se diplomou e agora é o mecânico de serviço de metade dos BTTistas de Valongo e claro, quando a equipa M.A.L.A.N.D.R.A está em tour.

Voltamos agora amadurecidos, com bicicletas da moda e equipamentos todos bonitos, percorrendo os trilhos das serras das redondezas como se não houvesse amanhã. O capacete nunca fica em casa, levamos 2 litros de água ás costas e barrinhas de cereais para dar energia. Mas é claro que o espírito de aventura ainda permanece!

Este blog servirá portanto, para mostrar um pouco dos locais por onde andamos. Com sorte haverá textos, com muita sorte, um track GPS e fotografias.

A ver vamos!

1 comentário:

  1. M.A.L.A.N.D.R.A. este nome ja existe a seguramente a 10 / 12 anos e era o nome da nossa zona (lol) cada historia mas o mais importante e que o BTT ja vem antes do nome lol ou vem sempre biclas desde teste drives as mesmas ate um prototipo de uma ambulancias de 2 rodas .... a testes de incendio em BMX...Testes de resistencia a vandalismo em biclas com mais de 20 anos .... com sabotar uns travoes.... como sujar um selim com uma apertão... temos uma vasta experiencia em 2 rodas....abraços

    ResponderEliminar